They stood up for love

segunda-feira, março 19, 2007


Ontem, domingo dia 18 de Março, fomos a Bolonha, alegadamente fazer um passeio pelo caminho dos pórticos da cidade (4kms, mais uma vez alegadamente).
Bolonha é uma cidade a cerca de 1h de viagem de comboio, partindo de Cesena.
Para mais informações, vão a http://en.wikipedia.org/wiki/Bologna e daqui poderão explorar muitos outros websites sobre a cidade.

Como já é hábito, a viagem começa nos transportes para a cidade que vamos visitar. Neste caso, para não vos maçar com fotografias dos comboios outra vez, segue a fotografia das 4 viajantes, Eu, Vládima, Giuliana e Claire, no autocarro em Bolonha.


Como vos tinha contado, para além do passeio, tinha sido prometido um almoço tradicional. Só não sabíamos que era não só tradicionalmente italiano, mas também tradicionalmente Calabrese (da Calábria - província de Itália, a Sul: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cal%C3%A1bria)

Comemos uma pasta (que surpresa!!) "Pasta al Sugo", que significa aquilo que nós entendemos como a típica bolonhesa, mas com uma massa distinta do esparguete. Mas antes disso, comemos um "anti-pasti" (que é como um aperitivo), com chouriço e queijo calabrese.
Nas fotos seguintes podem ver, para além do prato principal, temperado com pimentas calabreses moídas, e das nossas caras de felicidade, podem ver dois licores para tomar no final da refeição, adivinhem de onde...exacto, da Calábria!


Depois do óptimo almoço em casa da Antonia (a rapariga da esquerda, na foto de cima, à mesa), pusemo-nos em marcha para o nosso passeio de 4kms (alegadamente, não se esqueçam!). Felizes da vida, saímos de barriguinha cheia para os pórticos. Andámos, andámos mais um pouco, continuámos a andar...nada de pórticos! Com isto já tínhamos andado 3kms e nada de pórticos!!!

Até que alcançámos os pórticos, que são umas arcadas, onde as famílias mais ricas e mais antigas de Bolonha e da Itália colocam como que uns azulejos em sua honra (mesmo à italiano!).

E então, com as caras alegres que vêm a seguir, e com todo o fôlego e ânimo possível, começamos a subir...


Íamos vendo a vista, durante 35min, mas sempre a subir...

E continuámos a subir, mais 10min... sempre que havia uma esquina olhávamos todas umas para as outras, com os olhos a brilhar de esperança...mas não acabava, continuavamos a subir...




Quando estávamos prestes a desistir...depois de 45min sempre a subir, escadas ou subida apenas, com crianças a subir aquilo aos pulos e ainda a cantar, italianos atléticos a subir tudo aquilo a correr e a ouvir música nos seus headphones, mães com crianças ao colo, pessoas de idade a fazer aquilo em marcha de corrida pela estrada ao lado, eu e a Vládima convencemo-nos que estamos fora de forma e que devemos fazer alguma coisa...eis senão quando ... nós vimos a luz (você também a podem ver na foto ao lado)!!!




Minha gente, como diz a Vládima, custou mas conseguimos.
E digo-vos mais, valeu imenso a pena o sofrimento!!!
Lá em cima, existe a igreja de S.Lucas, que está no centro deste monumento enorme e lindo, que tento mostrar pela montagem (espectacular e super profissional) das 3 fotografias de cima, no conjunto que segue.



Depois desta longa viagem, não contentes com os 7km que já tínhamos andado, decidimos autopresentear-nos com uma gelado artesanal de onde? Exactamente...da Calábria!!!!
Fomos até ao centro de Bolonha, à Piazza Maggiore, onde eu e a Vládima tirámos estas fotografias!

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

fico muito contente por te ver rir aqui nas fotos
teu blog esta muito "chic" hahaha sério!
beijos - mamacita

19:50  
Blogger Dolce Vita said...

Grazie mamã!!
Beijo enorme de saudades!

21:00  
Anonymous Anónimo said...

Ora da Cela para o Mundo e com direito a dolce vita !..como o próprio nome indica !
Já nem te lembras de murros no estômago nem nada dessas cenas !
Murros no estômago agora só se forem da Calábria ! Lol

Bjns signorina Dulce !

08:51  

Enviar um comentário

<< Home