Antes de mais, devo contar-vos que arranjei um novo apartamento, mesmo no centro de Cesena!!! Para já, posso dizer-vos que, como é no centro, fica na zona mais agitada da cidade, com mais movimento, e portanto mais adequada para eu ficar, eheh!

Quando lá estiver, faço actualizações aqui no blog. Por agora, do que vi, é assim: à entrada tem umas escadas que dão para duas portas, uma à esquerda e outra à direita. A porta da direita dá para os 3 quartos da casa; a porta da esquerda dá para a sala, que é do tamanho dos 3 quartos, para a cozinha que é na sala, e a única WC que a casa tem (ihihih, não se pode ter tudo!).
Mas sobre este assunto, aguardem os próximos capítulos.
Hoje fui a Ferrara, com a Vládima, com a Antonia (do Gabinete de Relações Internacionais da Universidade), com a Ângela (uma brasileira que vive em Bolonha há alguns anos), com a Giuliana (nossa colega do Mestrado) e com a Claire (uma estudante de Psicologia belga, amiga da Giuliana). Lá encontrámo-nos com o irmão da Ângela e a mulher dele, que é de Ferrara e nos ajudou na nossa visita.

Ferrara é uma cidade a cerca de 120km de Cesena, e fomos para ver uma exposição (mostra, em italiano) de pintura e escultura do Simbolismo, com pintores conhecidos como Munch, Gauguin e Klimt. Esta exposição decorre no Palazzo dei Diamanti, que deve este nome ao seu exterior, que é todo coberto de pedras lapidadas em forma de diamante (dizem eles).

0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home